Wishlist ♥

08:19

Quem ai nunca quis ter aquela câmera dos sonhos em que você registra todos os momentos da sua vida e ainda por cima a foto sai instantâneamente na hora? Eu sou uma dessas maluquinhas , bom essa é a câmera que todo hipster deseja e eu resolvi adiquiri-la e andei dando uma procurada por ela para saber qual a cêmera certa devo comprar, afinal ela é para vida toda, com excessão se você for uma pessoa desastrada ai fica a parte rs. Bom de todas que pesquisei a que eu achei mais lindinha (no meu estilo)foi essa e desejo cegamente essa azul. Ela não está absurdamente cara, sinceramente eu achei que fosse um preço beeeeeem mais salgado, no Ponto Frio ela está R$ 263,03 e ela ainda acompanha um instax (film), para quem não sabe o que é a palavra em negrito, é as poses (papel da foto que se aplica dentro da câmera). Outro lugar que andei dando uma olhada foi no Extra.com que está R$ 296,10 ao meu entender todas elas acompanham o film. Agora vamos aos Prós e contras:

Prós: 

Ela é fofa demais com o estilo vintage.
Variedade de cores.
O instax tem variedades de poses com bordas de bolinhas, desenhos, cores diversas e degradê.

Contras: 

Você não pode decidir qual foto será revelada, bateu saiu! (Não tem o visor de uma câmera digital) tem a janelinha para colocar o olho como as câmeras de filme antigas rs
Você não tem opção de editar as fotos antes de serem reveladas.
Não pode abrir a tampa aonde se coloca os filmes antes que eles se esgotem pois pode correr o risco de estragar.
O flash é tão forte que dependendo do ambiente a pessoa sai branca (isso mesmo sai pálida) isso porque a sensibilidade do filme isso é 800.
Em ambientes com muita luz (ex: Cenário com luz do sol) é aconselhavél a tirar a foto contra luz.
A bateria não é recarregável e ainda não sei se podemos usar pilhas recarregável, pois ela é daquelas pequenas (Alcalinas AA 1,5V) Em um outro anúncio vi a mesma vendendo e acompanhava pilhas recarregáveis então na hora de comprar pesquise bem e procure saber!

Por hora sobre essa câmera eu só tenho essas informações sabendo de alguma novidade eu atualizo o post. E mesmo com tantos contras eu ainda quero adquiri-la justo por ela ter esse design tão fofinho. A câmera tem 12,00 cm de altura, 12,00 cm de largura, 7.00 cm de profundidade e pesa 307,00 gramas. Para quem viaja para fora, vale apena comprar em outro país pois é bem mais em conta, por hora eu que nunca viajei irei adquirir a minha por aqui mesmo, não posso me esquecer que existe um site que amo lá de fora que vende essas câmeras online e ainda entrega no Brasil, o site é confiável então para quem quer gastar menos vou botar o link aqui, mas não garanto nada sobre o frete e a taxa na alfândega. Faça direitinho os calculos e veja se realmente vale apena comprar online no site estrangeiro. O site é o Photojojo.


Câmera Instantânea Fujifilm Instax Mini 8



Características Gerais
- Sensibilidade do Filme: ISO 800
- Objetiva: Fujinon, f = 60 mm, f/12.7, 2 componentes, 2 elementos
- Visor de Imagem Real, ampliação de 0,37X com marca de alvo
- Focalização: 0,6 m a infinito
- Obturador eletrônico, 1/60 seg.
- Ajuste de exposição: Manual (LED indicador do modo de exposição)
- Avanço do filme: Automático
- Flash: Ajuste automático de potência por sensor de luz, tempo de recarga de 0,2 a 6 seg., alcance efetivo de 0,6 a 2,7 m


Agora vamos falar da Polaroide Z2300W Digital, eu particularmente não gostei muito dela, porém ela tem mais prós do que o Fujifilm instax. Como podem ver na imagem eu não preciso nem ficar escrevendo muito detalhes sobre ela, a imagem vale mais do que mil palavras então, vou pular direto para o que interessa: O preço já subiu bastante, no Walmart.com está R$ 799,00 e achei do mesmo fabricante porém modelo (Z2300R) por R$ 599,00.



Prós: 
Acho que não preciso nem falar né? As fotos podem ser editadas antes de imprimi-las.
Você pode selecionar a foto que quer imprimir quantas vezes quiser (pode ser a mesma foto)
É recarregável (vem com o cabo carregador)
O film dela tem um adesivo que depois de revelado você pode colar aonde quiser, é só puxar o papelzinho e pronto!


Contras:
No meu particular eu não gostei do designer dela, achei uma coisa muito "montada" sem o estilo boho, mas não leve esse "contra" a sério afinal essa é só a minha opinião.
O filme instantâneo dela não tem bordas brancas que no caso serve para quem gosta de escrever na foto, a foto sai inteira sem nenhum espaçamento, diferente da fujifilm que tem as bordinhas que você pode estar escrevendo alguma legenda para o momento da foto ou dedicatória para alguém!
O filme instantêneo não tem a opção (que eu saiba, apesar de ter pesquisado) de bordas coloridas, personalizadas.

Ou seja os contras da Polaroide é mais estético mesmo e ao meu ver ela ganha da Fujifilm Instax Mini 8 no quesito funcionalidade, pois estética a outra tem de sobra; concordam? Mais deixando a minha marca, eu ainda prefiro a primeira câmera, afinal, a emoção está em tirar a foto e ter aquela curiosidade de saber como ficou, sem nada de editar, colocar filtro, até porque hoje em dia é tão comum vermos fotos cheias de retoques não é mesmo? Então eu acho na minha humilde opinião que vale mais comprar a primeira câmera, mesmo com todos esses contras que apresentei, mas ai vai de cada um!

Bom para finalizar o que muitos podem ter duvidas é aonde adquirir o Film, sim eu achei o preço bem salgado aqui no Brasil R$ 49,00 no Walmart.com um pacote com 2 filmes contendo 10 em cada pacote ou seja, muito pouco para quem gosta de fotografar como eu! Detalhe que no começo muita gente vai tomar uma surra até acertar a foto como se deve rs. Mais para quem vai para fora, acha bem mais em conta. Conheci casos de pessoas que voltaram dos EUA com estoque de film kkk pois é, é bem caro. 

Obs: obviamente existem outras câmeras instantâneas, mas por hora eu apenas pesquisei por essas duas.

Enfim o post se encerra por aqui! Na duvida deixe um comentário e eu respondo a todas as dúvidas!



You Might Also Like

0 comentários