Minha transição progressiva para cachos

13:59



Bom meninas eu recebi bastante elogio no youtube sobre os meus cabelos, mas para chegar aonde cheguei não foi tão fácil assim, eu passei por maus bocados. Esse é meu primeiro post do novo assunto que vou abordar no blog. Bom no dia 13 de maio eu fiz a minha primeira progressiva, depois de ter um cabelo médio que vivia quebrado, ressecado e não era cheio como ele é agora. Resolvi  apelar para progressiva, até porque eu estava basicamente com vontade de ter cabelos lisos, acordar sem ter problemas em ter que molhar de manhã e sair com ele pingando. (era horrível). Então resolvi fazer a tal burrada, bastou uma aplicação e eu perdi todos os meus cachos, sério, eu perdi todos os meus cachinhos em apenas uma aplicação e eu vivia mais com o cabelo molhado do que com ele liso, e meus "cachos" apenas frisavam. E assim fiquei com ele durante  6 meses.

Cabelo com progressiva x cabelo com progressiva sem a prancha 2012



Percebam que meus cachos estão frisados e eu tinha que apertar ele bastante para dar esse efeito da foto, não estava feio ainda, pois meu cabelo ainda estava com a quimica, mas só de ver que não tinha cachos e nem volume, já da uma mega tristeza. Em novembro eu decidi que não iria retocar a progressiva então esses 6 meses sem passar quimica valeu muito.Em novembro do mesmo ano (2012) eu pude optar voltar com os meus cachos. Depois de tantos conselhos, resolvi ir no Beleza Natural que fica localizado no (RJ), mas existe também em outros estados, e os estados que não tem ainda uma unidade, existem caravanas que trazem pessoas que querem fazer o cabelo aqui para o RJ e essa caravana acontece sempre aos sábados. Então se você é uma pessoa que quer voltar a ser uma cacheada e ao mesmo tempo não ficar com aquela raiz em pé e dura, aconselho a procurar esse salão...Depois de passar por testes de mecha para saber se meu cabelo estava apto para começar o tratamento, eu finalmente passei no teste e finalmente poderia passar a quimica e começar uma longa jornada até pegar meus cachinhos todinhos para mim. Porém não foi tão simples assim, quem vê o meu cabelo nas fotos acima, não sabe que eu teria que cortar ele todo e deixar ele bem joãozinho! (meeeeeeeeu deeeeus, coragem, você fez isso ?).

Não meninas, se vocês querem uma força quanto a isso, só digo uma coisa. Façam apenas se você se sentir bem, ok ? Lá dentro tentaram me fazer uma lavagem cerebral dizendo que eu não veria resultado se continuasse com ele grande, afinal, as pontas estavam todas lisas. Mas eu não me via de cabelo joãozinho. Mas aconselho a vocês a cortar sim, mas se vocês estiverem coragem e vontade, não deixe que faça essa lavagem cerebral em vocês. Sou bastante sincera e não adianta falar para vocês fazerem, se nem eu mesmo fiz, então fica dica, a força tem que vir de dentro de vocês. Eu não me sentiria bem cortando e não queria fazer bonito para ninguém, então não cortei e assim eu fiquei com o meu cabelo completamente enrolado na raiz e com pontas lisas.

(fotos do ano de 2012)

E a foto acima vocês podem ver como o meu cabelo ficou horrível, mas eu me sentia bem assim e conforme o tempo foi passando e meu cabelo ia crescendo, as pontas lisas começaram a descer, para o meu alivio, então eu resolvi dar o meu primeiro corte. (eeeeeeeh já estava na hora né Ane). Depois dele estar bem crescidinho, eu cortei ele para o mesmo tamanho que era antes, só que a diferença é que ele já estava bem mais cacheado cacheado, mas ainda tinha algumas pontas. (eu sei que fiz uma burrice em não ter cortado tudo logo de uma vez).





Fotos abril e agosto de 2013 -Primeiro corte 


Depois desse corte eu continuei com essas pequenas pontas (ou são grandes ?) E assim fui mantendo cortando apenas um dedo de ponta a cada mês até o ano de 2014. E nesse decorrer de 2013 tudo que aconteceu com meu cabelo foi encher, encher e encher (coisa que eu não tinha antes era cabelo cheio). Ao mesmo tempo me agradava e ao mesmo tempo não. O bom era você ficar com ele cheio e manter ele feito e o ruim era ter que manter ele á base de muito creme (muuuuuuuito creme).

Dezembro de 2013 (segundo corte) - Julho de 2014 

Percebem a mudança de dezembro de 2013 aonde eu fiz o segundo corte para as comemorações de final de ano em como meu cabelo estava curto ? Na primeira foto o cabelo só não está cheio, pois ele ainda estava úmido, mas já na segunda foto que foi no ano seguinte meu cabelo ainda está curto, porém, nota-se o volume e as pontas lisas chegaram ao final do cabelo, mas percebe que tem uma grande diferença entre as pontas de antes e essas da foto. E agora eu vou colocar uma sequência de fotos de 2014 para 2015 e vão perceber como meu cabelo mudou.

Fotos dezembro de 2014 e Maio de 2015



E ai o que acharam ? Gostaram do post? Pretendo gravar um vídeo falando um pouco mais sobre meus cabelos, sobre produtos que posso e não posso usar. Receitas caseiras de hidratação e tudo mais. Então ai está o primeiro post da nova aba "cabelos". Se você tem alguma pergunta o duvida, deixe aqui seu comentário que eu vou responder por vídeo para o próximo post. E para você que está em duvida se passa ou não pela transição ai vai a dica.


Se joga amiga, no final tudo isso irá valer a pena e quando você chegar lá, arrase no batom vermelho e na make, cacheadas combinam demais com batons escuros e se você já cortou o seu cabelo, opte por turbantes para dar aquele charme no cabelo. No próximo post irei falar sobre os queridinhos e vou mostrar que existe turbantes para todos os gostos. Até mais!





You Might Also Like

6 comentários

  1. Muita diferença durante a transição, eu não tenho coragem o suficiente para fazer o BC mas estou procurando maneiras alternativas para passar por essa transição.
    Muito bom o blog, parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu único problema foi em cortar ele, eu me neguei e não me arrependo da decisão que tomei, foi sofrido, mas hoje estou recolhendo os frutos. Muito obrigada pelo elogio ao meu blog, volte sempre <3

      Excluir
  2. AAi! Que bom que você escreveu o post! Muitas meninas precisam desse incentivo para voltar ao cabelo natural! Continue escrevendo e inspirando todas elas! Também quero escrever mais sobre a minha transição, mas acho que vai ter mais graça depois que eu fizer o BC! Beijos, Ane!

    www.elaescreveu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse BC foi meu problema, não fiz kkkkk comecei a fazer conforme meu cabelo foi crescendo kkkk demorou mais ta ai. Admiro quem tem a coragem que não tive.

      Excluir
  3. Imagino que deva ter sido difícil fazer essa transição, pelo o que você descreveu. A indústria quer porque quer impor modas e ditar tratamentos, e acabamos ficando sujeito à isso algumas vezes. Eu tenho visto ultimamente uma libertação dos cachos \o/
    Uma menina muito bonita que vive dando dicas pra soltar os cachos é a Rayza Nicácio https://www.youtube.com/watch?v=_RNEKw9zLHk
    ( to fazendo um merchan gratuito aqui pra ela, mas é porque vale as dicas kkk )
    Acho muito lindo quem consegue dar vida a esse cacheado, fica simplesmente divino <3
    Tá linda, flor! Continue assim :)
    Bjao!
    ~
    www.dowhatyous2.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, eles querem nos obrigar a seguir à risca, passei por isso na indústria aonde eu faço, mas fui persistente e não segui o padrãozinho da empresa... Foi difícil? Foiiii e muito, mas hoje estou recolhendo meus frutos. Sobre essa menina youtuber eu nunca ouvi falar, vou procurar acompanhar ela, muito obrigada pela dica, eu também adoro fazer merchandising de graça kkkk então não me importo que façam kkkk. Muito obrigada pelo seu comentário e volte sempre. <3

      Excluir