Como fazer vinheta pelo Iphone - Parte I

09:06

Se você ja sabe fazer vinhetas através do Imovie, então pula essa parte e vai para parte aonde eu revelo o segndo editor, mas eu irei fazer o tutorial completo, para quem não sabe fazer vinheta pelo iphone.

1 - Abra o Imovie e em seguida clique na opção "+" e em seguida ecolha a opção "Trailer".




2 - Você pode escolher qualquer video que você quiser, você só vai precisar da introdução dele, o resto você vai descartar. Mas escolha um com a musica que te agrada. Eu vou usar o video qe está escrito "Indie" porque gosto da musica da cena. Mas você tem outras opções, é so você experimetar uma a uma e ver a que mais se encaixa ao seu gosto, depois é só clicar em criar.


3 - Depois que você apertou em criar, vamos aos pequenos detalhes. Vocês apenas vão mexer na parte "estudio" e aonde está escrito "nome" (seta vermelha), vocês colocam o nome do canal. e na "logotipo" vocês escolhem o que achar melhor, no meu caso foi a barra colorida como no print. Feito isso na parte de cima aonde tem o simbolo "<" clique e logo em seguida salve do formato que você quiser. Eu salvei em HD 720.

4 - Depois de salvo, você ainda vai precisar continuar no editor, mas dessa vez você  não vao criar um trailler e sim um "filme". Escolha qualquer cena e clique em criar.

5 - Agora chegou a hora que vocês vão ter que prestar atenção, porque vocês vão ter que cortar a cena e deixar só aquela pequena introdução em que aparece o nome do seu canal e o resto você divide e o que sobrou que não vai servir clica na cena e apaga.
Aonde está a linha foi até aonde eu quis que ficasse a minha cena

Eu selecionei e "dividi"

Selecionei a parte que não ia servi e cliquei no botão "apagar"

Ficou assim, salvei no tamanho HD. 

Pode excluir aquele outro que está com a outro de 1 minuto, você só vai precisar desse que tem apenas alguns segundos para o outro passo.





Pronto para quem não sabia criar uma vinheta você ja tem ela pronta, resolvi dividir em duas partes esse post, esse é para quem não sabe a base de criar pelo Imovie, agora vamos enfeitar e dar vida a nossa vinheta? Para ela não ficar  igual a muitas que vemos por ai, principalmente para a galera que edita videos pelo iphone e ainda não tem aquela graninha para pagar em uma vinheta. Então vamos para a parte 2 (dois)? 

You Might Also Like

4 comentários

  1. ADOREI! Estou em busca de uma vinheta, haha.
    Beijos Ane <3

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post e o blog, super bacana, parabéns flor :*
    -
    http://blogdajozy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei este post, com certeza irá ajudar *-*
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ter um iPhone, estou aqui visitando e guardando a matéria pra quando tiver um hehe
    Parabéns! Sucesso!
    ~
    http://www.dowhatyous2.com

    ResponderExcluir